Black Friday | Quais foram os setores que mais venderam em 2022?

Por Giovana Pignati | Editado por Claudio Yuge | 28 de Novembro de 2022 às 19h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Na última sexta-feira (25), aconteceu a Black Friday de 2022, um dos principais eventos comerciais do varejo. Um levantamento da Cuponation, plataforma de descontos online, trouxe dados e percepções sobre o desempenho do comércio eletrônico brasileiro nesta edição.

Definitivamente, 2022 não foi um ano otimista para o comércio, visto que a pandemia ainda deixa seus vestígios, acompanhada da alta de juros, inflação e desemprego. Além disso, o evento precisou competir atenção com as eleições presidenciáveis e o Mundial de Futebol — com a estreia do Brasil acontecendo na véspera da Black Friday.

No entanto, apesar de todos esses fatores, a edição ainda conseguiu garantir boas compras para os brasileiros neste fim de ano, alcançando em parte as expectativas dos e-commerces. Confira os dados levantados pela Cuponation sobre a Black Friday de 2022, a seguir;

Destaques Black Friday 2022

Setores mais procurados: O segmento de tecnologia foi o que registrou mais vendas, com um crescimento de 149% em relação à edição do ano passado. Em segundo lugar, está o setor de Moda, seguido por Esportes.

Estados que mais compraram: São Paulo (36%) foi o estado que registrou maior movimento de vendas durante a Black Friday, seguido pelo Ceará (14%) e Rio de Janeiro (12%).

Faixa etária que mais gastou: A maioria dos consumidores desta edição é composta por jovens adultos, na faixa de 25 a 34 anos (36%). Pessoas de 35 a 44 anos (18%) ficaram em segundo lugar, seguidos por pessoas de 55 a 64 (4%).

Tipos de acesso: O estudo aponta que o tráfego por aplicativos mobile (61%) é maior que no desktop (39%), porém, mais compras foram realizadas através de um computador (69%).