Magalu vende 100 mil cervejas e 20 mil kits de camiseta na Black Friday

Por Claudio Yuge | 01 de Dezembro de 2022 às 17h19

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Magazine Luiza
ver mais

A Black Friday do Magalu registrou números interessantes, que acompanharam o ritmo de crescimento da gigante varejista em novembro, melhor mês do ano para a companhia — tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Somente no dia oficial do evento, na sexta-feira (25), a empresa vendeu 100 mil unidades de cerveja Heineken, 20 mil kits de camisetas Reserva, 15 mil frascos de hidratante Vichy, além de 7 mil vidros do perfume La Vie Est Belle, da marca Lancôme.

“A estratégia de diluir as ofertas da Black Friday ao longo de novembro, aliada ao início da campanha de Copa do Mundo, deu certo para o Magalu e para outras marcas do nosso ecossistema”, diz Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Crescemos neste mês em relação a 2021 e tivemos o melhor novembro da história da companhia”.

Copa do Mundo alavanca vendas de TVs no Magalu

Impulsionada pela Copa do Mundo FIFA Catar 2022, as vendas de TVs cresceram cerca de 30% em novembro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2021. As antecipações de ofertas da Black Friday pelo Magalu ajudaram a dobrar os resultados nesse seguimento, com um forte ganho de market share.

O Magalu criou uma estratégia para aproveitar a sexta-feira atípica de um dia após o jogo de estreia do Brasil na Copa, com o aumento da diversidade de itens e antecipação das ofertas com a campanha “Agora ou Nunca”. Assim, os clientes tiveram acesso a oportunidades que ficavam disponíveis por apenas um dia e não voltaram mais baratas depois. Os televisores mais procurados foram os de 65 e 75 polegadas e os mais vendidos foram as TVs de 50 e 55 polegadas 4K da Samsung.

Desde o primeiro dia de novembro, o Magalu estava com ofertas nas categorias de mercado, em itens de beleza e moda da Época Cosméticos, Zattini, Vista Magalu e artigos esportivos da Netshoes. Galanternick avalia que o jogo da Seleção Brasileira fez com que o movimento da sexta-feira da Black Friday, que geralmente registra picos de venda na madrugada e pela manhã, migrasse para a noite e seguisse no fim de semana.

“Do final do dia 25 em diante, o tráfego no e-commerce cresceu significativamente e o movimento nas lojas físicas se intensificou no sábado com as pessoas em busca de boas ofertas”, afirma o vice-presidente.

Neste ano, o Magalu trocou o tradicional Show Black das Blacks, veiculado no Multishow, pelo patrocínio da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, na Globo, Sportv e GE. Desde outubro está no ar a campanha “Troca Tudo no Magalu”, na qual televisores, smartphones, tablets, smartwatches e notebooks usados podem ser revertidos em descontos nas compras de novas TVs nas lojas físicas. O movimento ainda garante mais três semanas de exposições diárias com ofertas para o cliente, durante o mês de dezembro.