AMD

AMD

"Together we advance_"
  • Fundação

    Estados Unidos, em 01 de Maio de 1969

  • Sede

    Santa Clara, Califórnia, EUA

A AMD foi fundada por Jerry Sanders na cidade de Sunnyvale, nos Estados Unidos, em 1969. A companhia, que começou a sua trajetória como uma startup do Vale do Silício, teve o foco inicial na fabricação de semicondutores. Atualmente, a empresa tem destaque global e oferece um amplo portfólio de produtos e soluções para a computação de alto desempenho.

Entre os principais produtos da AMD há processadores, placas gráficas, aceleradores e ferramentas de inteligência artificial. Em adição, a companhia também oferece softwares, como o ROCm™, uma plataforma aberta para computação GPU; o Ryzem Master, para o controle do overclock; e o Adrenalin, para estatísticas de jogos, relatórios de desempenho, atualizações de driver e mais funções.  

Além da fabricação de componentes eletrônicos e softwares, na lista de serviços de tecnologia oferecidos pela marca, há soluções de: computação em nuvem, banco de dados e análises, hospedagem, infraestrutura hiperconvergente e virtualização, entre outros.  

De acordo com a companhia, que tem sede em Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos, um dos seus objetivos é tornar a tecnologia mais acessível aos consumidores. Para isso, a AMD vem investindo em centros de pesquisas, a fim de ampliar a sua frente de atuação e colaborar com o avanço tecnológico. Desde o seu surgimento, a empresa expandiu as suas operações e atua em mais de 50 locais do mundo. 

Últimas sobre AMD