Coreia do Sul x Portugal | Onde assistir ao jogo ao vivo?

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2022 às 13h00

clique para compartilhar

Link copiado!

O Grupo H da Copa do Catar definirá nesta sexta-feira (2), a partir das 12 horas (horário de Brasília), quais serão as duas seleções que passarão para as oitavas de final do Mundial. Como a chave está indefinida, assistir ao jogo Coreia do Sul x Portugal ao vivo, na TV ou via streaming, é mandatório.

Afinal de contas, um destes times poderá cruzar o caminho da Seleção Brasileira, que sonha com o hexa, já na próxima fase. Só fique atento para descobrir onde assistir ao jogo da Copa 2022, pois a TV aberta não transmitirá o importante duelo.

Líder do grupo com as vitórias sobre Uruguai e Gana, a seleção portuguesa precisa apenas de um empate no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, para se garantir na primeira colocação e “fugir” do Brasil de imediato, já que o time verde-amarelo tem tudo para assegurar a ponta de sua chave diante de Camarões, a partir das 16 horas.

O técnico Fernando Santos ainda não confirmou, mas é possível que mande a campo contra os sul-coreanos um time alternativo. A ideia seria evitar o desgaste físico e, também, não correr riscos de algum jogador “pendurado” com um cartão amarelo ser advertido novamente e tenha de cumprir suspensão automática nas oitavas de final.

Cristiano Ronaldo, que se tornou o único jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo, superando até mesmo Pelé, ainda busca um novo recorde na competição: ultrapassar o conterrâneo Eusébio e se tornar o maior artilheiro de Portugal na história do torneio. O camisa 7 tem oito gols contra nove de Eusébio. Mesmo assim, talvez comece o jogo no banco.

Pelos lados da Coreia do Sul, o principal desfalque será o técnico Paulo Bento. O comandante foi expulso de campo na derrota para Gana e acabou punido pela Fifa com a suspensão. A Coreia ainda tem chances matemáticas de conseguir se classificar, mas, para isso, além de vencer Portugal, precisa torcer por um empate entre ganeses e uruguaios no outro jogo da chave.

Coreia do Sul x Portugal: prováveis escalações

Coreia do Sul (Técnico: Sérgio Costa)

Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Lee Jae-sung; Na Sang-ho, Son e Hwang Ui-jo.

Portugal (Técnico: Fernando Santos)

Rui Patrício; Dalot, Pepe, António Silva e Raphael Guerreiro (João Cancelo); João Palhinha, Vitinha e Matheus Nunes; João Mário (Cristiano Ronaldo), André Silva (Gonçalo Ramos) e Rafael Leão.

Coreia do Sul x Portugal: Onde assistir

Assistir ao vivo ao jogo Coreia do Sul x Portugal, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, será uma tarefa bastante tranquila. Os fãs de Cristiano Ronaldo (se é que ele vai jogar) e os interessados em ver um possível rival da Seleção Brasileira poderão fazer isso pela TV ou streaming.

O jogo não terá transmissão pela TV aberta, já que a Globo optou por mostrar ao vivo o encontro entre Uruguai e Gana, que também tem caráter decisivo para o grupo. Na TV fechada o comando do microfone ficará com Everaldo Marques, enquanto quem optar por assistir ao duelo no Globoplay acompanhará o jogo com a narração do ex-apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert.

Coreia do Sul x Portugal

  • Quando: Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
  • Horário: 12 horas (horário de Brasília)
  • TV aberta: Sem transmissão
  • TV fechada: Sportv 2
  • Streaming: Globoplay