PUBLIEDITORIAL

TCL Mini LED C825 | Conheça a tecnologia da TV oficial da seleção brasileira

Por Redação | Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2022 às 13h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre TCL
ver mais

A Copa do Mundo está chegando, e este é o momento certo para fazer um upgrade na sua sala de estar e se preparar para acompanhar os jogos com a melhor qualidade de som e imagem. Como TV oficial da seleção brasileira, a TCL Mini LED 4K C825 é a opção ideal, combinando a melhor qualidade de imagem proporcionada pelo painel QLED Mini LED, com som imersivo Dolby Atmos desenvolvido em parceria com a Onkyo, e a inteligência e inúmeros recursos proporcionados pelo sistema Google TV.

Afinal, o que é o Mini LED?

A maioria das TVs de LED tradicionais utiliza painéis LCD, tecnologia que combina filtros de cor com camadas de cristal líquido para formar as imagens. De acordo com o que está sendo exibido, esses cristais se movimentam barrando parte da luz para apresentar determinadas cores, ou mesmo impedir a passagem de iluminação, para representar regiões escuras. Esse tipo de TV exige o chamado backlight, um grupo de lâmpadas de LED posicionados atrás do display LCD, que o iluminam e tornam o conteúdo visível.

As TVs Mini LED, como a TCL Mini LED 4K C825, vão um passo além ao substituir as lâmpadas de LED comuns pelos Mini LEDs, dezenas de vezes menores. Graças ao seu tamanho reduzido, o backlight consegue ser formado por um número muito maior de LEDs, possibilitando um aumento na intensidade do brilho, e levam a um crescimento significativo no número de zonas de iluminação — grupo de LEDs que se acendem ou apagam de maneira independente.

A combinação desses fatores leva as TVs Mini LED a oferecerem altíssima qualidade de imagem, com pretos profundos em cenas noturnas ou com múltiplas regiões escuras, e altíssimo brilho nas cenas mais iluminadas, proporcionando reprodução de mídia com e sem HDR inigualável. Unir essa tecnologia a outros recursos especiais proporciona uma verdadeira experiência de cinema, algo que a TCL Mini LED C825 faz com maestria.

Imagem 4K HDR Pro e som Onkyo com Dolby Atmos

Além da iluminação de Mini LED com a tecnologia Local Dimming de zonas de iluminação, a TCL C825 utiliza um painel QLED, composto pelos pontos quânticos. Pequenas partículas colocadas sobre os pixels do display, esses pontos quânticos absorvem a luz do backlight para gerar cores ainda mais intensas e puras, com o máximo de precisão e volume de cor — a variação das tonalidades de acordo com o nível de brilho — que se une à nitidez proporcionada pela tecnologia 4K HDR Pro, com resolução equivalente a 4 vezes o Full HD.

Para turbinar seu momento de entretenimento na hora de jogar e assistir aos seus filmes e séries favoritos, a TV conta com HDR nos padrões HDR10+ e o avançado Dolby Vision IQ, que une a alta qualidade do Dolby Vision com a tecnologia de equalização, avaliando a iluminação do ambiente e ajustando a intensidade de brilho para oferecer maior precisão e conforto, reproduzindo o conteúdo como os diretores e desenvolvedores pretendiam.

Com design Full Screen sem bordas, a tela de 65 polegadas traz taxa de atualização de 120 Hz e, com a suíte de recursos Game Master, que inclui porta HDMI 2.1, taxa de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência (ALLM), a TCL C825 entrega uma experiência completa de nova geração para gamers de PC e console.

Aprimorando a qualidade de imagem, o processador AIPQ GEN 2 possui inteligência artificial, que avalia o conteúdo quadro a quadro e otimiza cores e contraste segundo cada cena, enquanto a tecnologia MEMC oferece conteúdos mais fluidos e vivos, com transições suaves. Todos esses recursos garantiram ainda ao televisor a certificação IMAX Enhanced, que assegura que o aparelho entrega uma experiência de cinema, atendendo aos mais altos padrões de desempenho em calibração, resolução, cor, brilho, contraste, quadro e som.

Não é apenas na qualidade de imagem que a TCL Mini LED 4K C825 se destaca — o aparelho conta com uma soundbar embutida, desenvolvida em parceria com a Onkyo. Munido de 2.1 canais, incluindo um subwoofer dedicado para tons graves, o sistema de som apresenta áudio preciso e fiel à realidade, e é complementado pela tecnologia Dolby Atmos, gerando uma atmosfera 3D imersiva nos jogos, séries e filmes. O conjunto é perfeitamente integrado à TV, tornando o visual do dispositivo mais elegante utilizando acabamento em tecido.

Recursos inteligentes com Google TV

Além de poderosa, a TCL C825 também é inteligente e recheada de recursos por sair de fábrica com o Google TV. O dispositivo tem acesso à Google Play Store, pela qual é possível baixar uma infinidade de aplicativos e games, incluindo inúmeros serviços de streaming como Apple TV, Disney Plus, Globoplay, Netflix, Prime Video e YouTube. O sistema operacional é embarcado ainda com Google Assistente e Amazon Alexa, permitindo controlar a TV e outros dispositivos somente com comandos de voz.

Fora isso, a central do Google TV concentra todos os seus conteúdos favoritos, e recomenda os melhores games, séries e filmes que se adequam aos seus gostos. Trazendo Bluetooth e Chromecast integrado, o televisor possibilita a conexão rápida e estável de acessórios como joysticks, e permite o espelhamento de conteúdo de smartphones, tablets ou até mesmo computadores.

Pensando em aprimorar suas comunicações, a TCL Mini LED 4K C825 também sai da caixa uma webcam de alta qualidade, fixada no topo do aparelho para a realização de videochamadas com TVs TCL compatíveis através do Google Duo.